BDO United States

BDO brasil

AUDITORIA DE DESEMPENHO

Avaliação da estrutura de custos da empresa

A BDO desenvolve análises para levantamento da composição dos custos de sua empresa e fornece sugestões que possibilitem sua redução ou a melhor distribuição destes, por meio das seguintes ações, entre outras:

  • Análise da composição dos custos fixos e variáveis;
  • Análise da estrutura tributária e societária da empresa, em conformidade
    com a legislação respectiva
  • Análise da estrutura trabalhista e previdenciária da empresa, em conformidade com a legislação respectiva

Avaliação das ferramentas de gestão do negócio

A BDO pode contribuir de maneira significativa para a melhoria do processo de gestão de sua empresa, através da análise das ferramentas disponíveis para sua gestão e da eventual sugestão e até mesmo implementação de novas ferramentas.

Nossos exames serão direcionados às seguintes análises:

  • Verificação da existência de ferramentas adequadas para gestão da carteira de clientes
  • Verificação da existência de ferramentas adequadas para avaliação do desempenho da equipe
  • Verificação da existência de ferramentas adequadas para controle financeiro e contábil do negócio

Avaliação das estratégias de negócio

A BDO RCS irá avaliar o grau de formalização e cumprimento dos objetivos de negócio da empresa, auxiliando, caso seja necessário, na redefinição de estratégias e no acompanhamento de sua realização. O trabalho inicial terá como foco os seguintes itens:

  • Verificação da formalização e divulgação adequadas da missão e da visão da empresa
  • Análise da viabilidade de execução das estratégias de negócio definidas para curto, médio e longo prazo, levando em consideração os fatores de influência internos e externos
  • Análise da correta definição de responsabilidades estratégicas
  • Análise da existência de indicadores de desempenho e de ferramentas de acompanhamento estratégico

Avaliação dos controles de riscos

A BDO desenvolve análises para levantamento dos riscos mercadológicos e operacionais existentes, objetivando verificar a existência de ferramentas adequadas para seu controle e gradual redução, através da realização dos seguintes trabalhos:

  • Análise e eventual reestruturação do fluxo de operações e informações
  • Análise de mercado
  • Análise do desempenho da empresa em relação à concorrência
  • Verificação do nível de informações disponíveis sobre o setor de atuação e da adequação da forma de trabalho da empresa ao mercado em questão.